E você É ou apenas parece ser FELIZ?
Material ou imaterial, a felicidade, estado de pleno bem-estar, têm prioridades distintas com base na autonomia ou não-autonomia de valores que acumulamos ao longo de nossa existência. Conceitos diversos norteiam com base em experiências ou apropriações de idéias de outrem, tudo o que consideramos importantes para sermos ou imaginarmos plenamente felizes.
Fato é que, os êxtases da plena felicidade são fulgazes, raros e inéditos, pois quando buscamos revive-los, na verdade, nunca conseguimos sensações idênticas, outras sim, melhores talvez, mas piores nunca, pois se assim os fossem, jamais lutaríamos tanto para senti-las outra vez, mesmo admitindo outras maneiras e formas.
Felicidade material ou imaterial só poderá ser considerada como tal se autêntica for em ações, gestos, intenções e sonhos, porém é claro, se vier em mão dupla e com recompensas também autenticas. Felicidade é dom do ânimo e seus frutos são contagiantes. Felicidade material é bem-estar representado por nossos valores e apegos, na plena satisfação com a vida, no pleno acesso, no pleno direito de ter, de ser e acontecer nunca cerceando a busca da felicidade alheia, porque do contrário não será plena, mas farça insustentável na pureza do inconsciente que nos cobra desejos reprimidos, injustiças cometidas, enfim nos exige a derradeira paz.
Felicidade mesmo é imaterial, posto não ser plena neste plano tridimensional incompleto chamado vida mortal. Esta na esperança da vida plena imortal e atemporal, no sonho, nos sentimentos puros e claro no AMOR que se engrandece em fazer o outro feliz em primeiro lugar.
Felicidade É! e somente É! Não apenas parece ser.
E você É ou apenas parece ser FELIZ?
By Alex Campos