ChatGPT: Os atos de 8 de janeiro no Brasil foram maquinados por patriotas ou por infiltrados? Veja a resposta
Os atos de vandalismo do dia 08 de janeiro merecem ampla investigação. Não apenas do sistema judiciário. O congresso por meio da CPMI precisa entrar nessa investigação. Não estamos diante de um crime comum. A política e a polarização são pano de fundo destes atos deploráveis.
Para evitar a instrumentalização tendenciosa do sistema judicial, somente a arena política poderá jogar luz sobre perguntas e fatos que seguem em segredo de justiça. Ações e omissões de todos os envolvidos neste infame dia 8 de janeiro precisam ser responsabilizados de forma individual pela justiça. Acredito que a CPMI poderá contribuir e muito para isso.
Para nos ajudar nessa campanha pela abertura da Comissão Parlamentar Mista de Investigação, desafiei o ChatGPT a responder a pergunta que vale ouro para essa CPMI:
ChatGPT: Os atos de 8 de janeiro no Brasil foram maquinados por patriotas ou por infiltrados?
Resposta @ChatGPT
"Não é possível afirmar com certeza se os atos ocorridos no dia 8 de janeiro no Brasil foram maquinados por patriotas ou por infiltrados, pois cada pessoa envolvida pode ter suas próprias motivações e objetivos.
No entanto, é importante destacar que as manifestações foram marcadas por confrontos entre a polícia e os manifestantes, além de atos de vandalismo, o que pode indicar a presença de grupos com interesses distintos dos patriotas que pretendiam apenas protestar pacificamente.
Além disso, algumas autoridades e veículos de imprensa relataram a presença de grupos extremistas e radicais durante as manifestações, o que também sugere a presença de infiltrados com outros interesses que não os dos patriotas.
Portanto, é importante avaliar cada caso de forma individual e analisar com cautela as informações disponíveis antes de tirar conclusões definitivas sobre os eventos ocorridos no dia 8 de janeiro no Brasil."
Análise Opinamundos:
Nem mesmo a Inteligência Artificial conseguiu cravar a real participação de infiltrados nos atos do dia 08. Somente uma investigação séria e ampla, será capaz. Porém Independente disso, todos os envolvidos no quebra quebra, suas motivações e patrocinadores devem ser responsabilizados com amplo direito de defesa, como garantido na Constituição.
Enfatizando mais uma vez, não foram apenas crimes comuns! Quem sabe sairemos melhores desse pesadelo de polarização tóxica. As divergências políticas são necessárias, porém sem querer eliminar a voz e a vez dos diferentes campos políticos. Essa é a verdadeira pacificação.
É isso aí pessoal! Texto @Opinamundos
Comentem e compartilhem!