07/01/2008 - 08/01/2008 - OpinaMundos
Unknown

Auto-Hemoterapia. Dr. Luiz Moura

Auto-Hemoterapia. Dr. Luiz Moura
Fonte: http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemoterapia.asp

"Veja o vídeo na íntegra (2:37:55) logo após o texto abaixo sobre a proibição da prática denominada "auto-hemoterapia".

Caso queira, deixe sua opinião após vê-los.

Um texto breve e objetivo sobre esta prática você vê aqui
Quem já teve oportunidade de ver, na íntegra, o vídeo que Ana Martinez produziu com o Dr. Luiz Moura sobre o tema denominado "auto-hemoterapia" provavelmente observou o objetivo deles em favorecer melhor saúde das pessoas, além de observar também a boa fé que motivou esta ação.

O Dr. Luiz Moura, baseado principalmente nos inúmeros resultados bem sucedidos que teve com a "auto-hemoterapia" em sua extensa prática clínica, pretende com este vídeo difundir uma técnica simples, de custo financeiro viável, e com abrangência sobre diversas patologias. E, mais que isto, instigar o interesse por parte de pesquisadores da área para, eventualmente, produzirem evidência científica e a conseqüente literatura técnica para embasar ou rejeitar esta prática.

No vídeo, o Dr. Luiz Moura reconhece e informa sobre a não existência ainda de respaldo científico para o que ele denomina "auto-hemoterapia".

Cita e divulga apenas duas publicações:

- Dr. Jesse Pandolpho Teixeira (Cirurgião Toráxico), que em 1940, produziu um
texto sobre "Autohemotransfusão, complicações pulmonares pós-operatório";

- Dr. Ricardo Veronesi (Professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, consultor da Organização Mundial de Saúde OMS, presidente Honorário e fundador da Sociedade Brasileira de Infectologia, autor do livro "Doenças infecciosas e parasitárias") que, em março de 1976, publicou o texto
"Imunoterapia: O impacto médico do século".

No final do mês de março de 2007, a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) "Frente a inúmeros questionamentos recebidos, tanto por parte de profissionais médicos como não médicos, relacionados à suposta prática denominada 'auto-hemoterapia' ", divulgou um COMUNICADO contra.

No dia 13 de abril de 2007, a ANVISA que "Considerando os questionamentos recebidos pela Gerência de Sangue e Componentes – GGSTO/ANVISA, sobre a prática denominada de 'auto-hemoterapia' ", divulgou uma
NOTA TÉCNICA, também contra.

Portanto, com o objetivo de prevenir e evitar "possíveis efeitos colaterais e complicações desta prática", que "pode colocar em risco a saúde dos pacientes a ela submetidos", de acordo com a SBHH, e, também, como afirma a nota técnica da ANVISA, "Este procedimento não foi submetido a estudos clínicos de eficácia e segurança, e a sua prática poderá causar reações adversas, imediatas ou tardias, de gravidade imprevisível" está proibida a prática de "auto-hemoterapia" por médicos e são passíveis de punição aqueles profissionais que a praticarem.

O item 7 da Nota Técnica a ANVISA informa: "O procedimento 'auto-hemoterapia' pode ser enquadrado no inciso V, Art. 2º do Decreto 77.052/76, e sua prática constitui infração sanitária, estando sujeita às penalidades previstas no item XXIX, do artigo 10, da Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977".

Acatando, sem qualquer questionamento a posição da SBHH e da ANVISA, continuaremos, no entanto, apresentando o link público para o vídeo sobre "auto-hemoterapia" disponível no Google Video, assim como o endereço do Dr. Luiz Moura e o endereço da produtora do vídeo sobre "auto-hemoterapia" com o mesmo objetivo principal do Dr. Luiz Moura, ou seja, desejando despertar a atenção e o interesse de pesquisadores para que seja produzida, brevemente, evidências científicas refutando ou aprovando definitivamente esta prática denominada "auto-hemoterapia".

A seguir, o vídeo na íntegra (2:37:55).
"

Opinamundos:
Não conheço nenhuma experiência pessoalmente, mas considero haver uma verdade neste tipo de tratamento, dado que o sistema imunológico ativado, promove a melhor defesa do organismo a qualquer tipo de doença. A ciência sempre caminhou em cima de polêmicas, mas os fatos e os estudos comprovados, acabam sempre definindo os rumos e os melhores tratamentos. Acredito que não se deve haver crença absoluta em um único tipo de tratamento. Todos são complementares, principalmente quando há fé e disposição para se lutar pela vida, ingredientes fundamentais para a cura total de qualquer enfermidade.
Fica a máxima:
"Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma." Paulo Baleki
Saúde a Todos!!
Leia Mais
Unknown

O Menestrel - Why Worry



Why Worry (tradução)
Dire Straits
Composição: Indisponível

POR QUE SE PREOCUPAR

Amor, eu vejo o mundo que lhe deixou triste.
Algumas pessoas podem ser más,
Nas coisas que elas fazem, nas coisas que elas dizem,
Mas amor, eu limparei essas lágrimas amargas,
Eu afugentarei esses medos impacientes,
Que fizeram seu céu azul se tornar cinza.

Por que se preocupa? haverá risos após a dor,
Haverá a luz do sol após a chuva,
Essas coisas sempre foram iguais,
Então, Por que se preocupa agora?

Amor, quando eu desço e me viro pra você,
E você compreende o que eu faço,
Eu sei que isso não é duro de dizer,
Mas amor, apenas quando esse mundo parece ruim e frio,
Nosso amor fica brilhando vermelho e ouro,
E toda a tranqüilidade é um propósito

Por que se preocupa? haverá risos após a dor,
Haverá a luz do sol após a chuva,
Essas coisas sempre foram iguais,
Então, Por que se preocupa agora?
Leia Mais
Unknown

Suplicy fala sobre "renda mínima" na Espanha



Opinamundo:

A grande discussão do século XXI será a sustentabilidade do sistema capitalista. Humaniza-lo é urgente. Criar solidariedade entre os homens garantirá uma possível mudança de paradigmas, possibilitanto correções e necessários desapegos que a raça humana anseia desde de sua criação ou geração espontânea. O fim da pobreza será indispensável e o novo controle social se dará pela sensação de inclusão, reconhecimento e acessos.

Uma sociedade sadia não suportará mais conceber seres humanos vivendo em níveis de miserabilidade, o ingresso a uma vida de qualidade, possibilitará a otimização da economia, que não mais conduzirá todas as agendas e rumos da vida social. A Assistência Social continuará a existir, mas com um olhar mais amplo, não somente nas anomias sociais, fragilidades psicológicas e etárias das pessoas, mas na educação e capacitação dos recem cidadãos dessa nova sociedade.

Parece reducionista e pretencioso o que falei até agora, mas se não queremos sistemas autoritários, retrógrados, autofágicos, selvagens ou anárquicos. Devemos considerar a radicalização da democracia, não temendo mais a ação do próximo, mesmo ele não sendo um igual. Pois é de desigualdades que se faz o colorido social, porém as cores devem ser vivas e alegres, do contrário continuaremos a conviver com a frieza de cores mortas, representando aquilo que nunca olhamos, mas que nos incomoda, principalmente quando vítimas somos dessa indiferença e miséria de ações e vontades.

(Alex Campos)

Leia Mais
Unknown

Microconto: Bar Pós-Graduação

Após uma noitada daquelas o pobre coitado foi tomar a famosa “saideira” num lugar bem peculiar chamado Bar Pós-Graduação. Resultado final da noite. Saiu especialista em diversas modalidades:
Consumo Etílico Avançado;
Para Gostar de Cirrose Hepática;
Ventilação da Fofocametria Alheia
e a mais concorrida de todas as especialidades oferecidas:
Cornologia Aplicada;
(Alex Campos)
Leia Mais
Unknown

O MENESTREL



O MENESTREL

Um dia você aprende que...
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Leia Mais

Doações Via PIX - Qualquer Valor

Doações Via PIX - Qualquer Valor
Colabore com Opinamundos - Obrigado

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1L4ADfgnari1XPcSnGhfn8Qsyvo67ZRxGW